MANGA E SAL


Lira é uma jovem flautista cega que vive com sua mãe, Verbena, em um bairro pacato na cidade de Itanhaém. Ela é uma excelente flautista autodidata que cria composições musicais a partir dos sons do oceano. Apesar de ser virtuosa, a protagonista tem poucos estímulos para explorar seu talento devido ao isolamento social em que vive com sua mãe, que possui extrema sensibilidade auditiva.

Lira, em seu ímpeto, quer quebrar o silêncio, mas Verbena insiste em mantê-lo. Sua vida sofre uma reviravolta com a chegada de Elba, uma fotógrafa paulistana que documenta a vida caiçara e incentiva Lira a explorar sua música.

No decorrer da trama, Lira conhece o mundo ao seu redor com a ajuda de Elba. Quanto mais a protagonista aproveita sua nova vida, mais sua relação com Verbena se estreita, pois Lira percebe em sua mãe seu oposto, e em Elba, seu complemento.

A verdadeira identidade da mãe vai se revelando com sua mudança de comportamento. A atmosfera se torna densa entre os personagens, e Lira está prestes a descobrir um segredo que questionará até mesmo a sensibilidade auditiva de Verbena.

Scroll to Top